11 de jul de 2014

Eleanor&Park

Resenha : Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e acima de tudo: geek.
 Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor: ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Esse incrível livro , foi uma das minhas primeiras compras online .e eu fiquei super animada com ela. Valeu super a pena ter comprado. (O custo dele foi 16,90. Nas livrarias, estava tipo uns 40 e poucos) O segundo ponto positivo foi a entrega super rápida .(comprei na quinta-feira e na segunda-feira estava nas minhas mãos sendo devorado rsrs) 


Sobre o livro... confesso que ele me lembrou um filme chamado: "O primeiro amor". A narrativa é que me lembrou o filme,pois tem os dois lados da história.
  A verdade é : a história me prendeu , e sim, eu estou apaixonada ela  capa do livro, simples e bonita. 
Pela história e pelas músicas que são ditas/escutadas no livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário